quinta-feira, 10 de abril de 2008

INTRODUÇÃO

Nas empresas, a variável humana tem sido considerada o ponto crítico em todo o programa de expansão, de melhoria da
qualidade, de incremento da produtividade, de focalização no cliente, de competitividade etc. Neste sentido, sempre são as
pessoas que fazem a diferença e personalizam a organização, fazendo-a distinguir-se de todas as demais. Porém, saber influenciar
o funcionário a buscar o que tem de melhor a oferecer, a comunicar, a ouvir, bem como trazer a motivação interna do mesmo,
estimular e mediar conflitos em prol de objetivos comuns e das metas a serem alcançadas são desafios vivenciados pelo gestor. Ao
delegar, cada administrador precisa contar com colaboradores preparados para assumir responsabilidades e riscos. Portanto,
todo investimento realizado em pessoas, quando bem feito e avaliado corretamente, provoca retornos garantidos à empresa. O
presente trabalho pretende apontar algumas idéias que possam auxiliar o gestor a administrar pessoas em prol dos objetivos
comuns das organizações, focando-os como ativo da empresa.
Palavras-chave: Gestão. Pessoas. Influência. Resultados.

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